blog

diário de bordo açoriana

dicas e relatos de viagens por quem entende de viajens

voltar

Dicas Açoriana

postado dia 13/01/2016

Como fazer ligação a cobrar do exterior

Uma das formas mais simples de fazer ligações do exterior para o país de origem é comprar um chip local. As tarifas costumam ser bem mais baratas do que no Brasil e os chips custam pouco mais que 10 dólares.

Mas pra quem não comprou o chip e precisa ligar a cobrar para o exterior em caso de emergência, e agora? Você saberia como se virar? 

Embratel

A Embratel oferece um serviço para ligar a cobrar do exterior, o "Brasil Direto", que permite que você ligue de telefone fixo, orelhões e celulares para um número de acesso e logo depois digita o número normal do telefone.

Opções

O procedimento é um só, mas no fim você pode escolher 3 opções de ligação.

Disque o número de acesso do país de onde você está ligando.
Escolha o idioma de atendimento.
Escolha a opção de ligação (descritas a seguir).
Tecle direto no seu celular o DDD da cidade e o número de telefone que você quer chamar.

Cartão telefônico

Pra quem tem e utiliza um cartão Embratel pré-pago ou pós-pago. Novas instruções vão surgir pra digitar o número do cartão, pra escolher o idioma (novamente) e aí digitar DDD (com zero) e o número de telefone desejado.

Operador humano

Quem não se sente confortável pode pedir o suporte do atendimento de um operador. Esse tipo de operação, de acordo com o site da Embratel, permite também até 4 serviços diferentes (alguns muito úteis), porém com um custo adicional maior pelos 3 minutos iniciais (que é usado boa parte com o próprio operador)!

Normal    

Diga ao operador o DDD ou nome da cidade e o telefone desejado. Útil se você não tem internet pra pesquisar qual o DDD de determinada cidade.

Para pessoa específica

Diga ao operador o nome da pessoa com quem você quer falar, além do DDD e do telefone. Se a pessoa não estiver em casa, a ligação não será cobrada. Muito útil pra não perder tempo e dinheiro se a pessoa certa não estiver em casa!

Cobrança em um terceiro número    

Precisa falar com alguém mas quer que a cobrança seja feita no seu telefone no Brasil? Informe ao operador o DDD e telefone onde deve ser feita a cobrança da ligação.

Com cartão Embratel    

Informe o número do cartão ao operador e depois digite a senha. Após a validação informe o DDD e o telefone normalmente.
Use o atendimento operador humano somente se você realmente precisa de ajudar pra completar sua ligação ou precisa de algum dos serviços diferentes acima. Dessa forma você evita pagar mais pela ligação.

Clique aqui para ter acesso aos números da Embratel. 

 

comentários

leia também

Dicas de Viagem
postado: dia 28/04/2016

Viagens da Maria - Kiel

Dicas de Viagem
postado: dia 28/04/2016

Viagens da Maria - Copenhagen

Dicas de Viagem
postado: dia 28/04/2016

Viagens da Maria - São Petersburgo - Russia