pacotes

Roteiros com luxo? Adrenalina do início ao fim? Um banho de cultura? Diversão sem moderação? Viagem de compras? Seja qual for o seu destino, a sua viagem ideal está na Açoriana.

encontre seu pacote ideal

ver outros pacotes

JUMA AMAZON LODGE

2017

O Juma Amazon Lodge possui apenas 21 bangalôs, com sua construção totalmente integrada à Floresta Amazônica. Foi construído em terra firme sobre palafitas, na copa das árvores. Este procedimento é necessário para atender às épocas de cheia dos rios onde o nível da água pode subir até 15 metros.

Todos os materiais utilizados na construção do Juma, abundantes na região, foram criteriosamente extraídos da própria floresta, no mesmo processo utilizado pelas populações ribeirinhas em suas casas

galeria de imagens

Dia 1 - A saída para o Juma Amazon Lodge começa de manhã cedo* em seu hotel em Manaus. O trajeto intercala carros e lanchas, totalizando 3 horas. Durante a viagem, há a probabilidade de encontro com o boto cor-de-rosa e você verá também o maravilhoso Encontro das Águas dos Rios Negro e Solimões. As águas dos dois rios correm paralelas por um longo trecho, sem se misturar, até formar o Rio Amazonas. É possível sentir a diferença de temperatura entre os rios. Na chegada ao Juma, um suco de boas-vindas o espera preparado com frutas típicas da região. Almoço com culinária regional e internacional. Saída para passeio de canoa, um tour de reconhecimento que será feito de canoa a remo pelos igarapés e igapós. Durante o percurso, é possível nadar e observar os botos. Retorno para o Juma. Jantar. Durante a noite, saímos à procura dos jacarés da Amazônia. O guia dirige a lanterna para as margens do rio e fixa a luz num jacaré, que fica imediatamente paralisado. Seus olhos ficam vermelhos com o facho de luz, denunciando sua exata posição. Nosso guia então captura o jacaré e o coloca a bordo do barco para ser examinado. Depois, o animal é devolvido ao rio, ileso.

* Temos também um traslado à tarde, com saída limite às 13h30 do Aeroporto (o horário de pick-up varia conforme o local) e chegada ao Juma no final da tarde. Importante: nesta opção não tem o primeiro almoço e o passeio de canoa, e o limite do horário de saída é às 13h30, onde caso houver atraso de vôo será preciso pernoitar em Manaus e pegar o traslado no dia seguinte.

Dia 2 - Iniciaremos o dia com o passeio do nascer do sol. Durante o amanhecer, observaremos as maravilhosas mudanças de cor do céu amazônico sob o canto dos pássaros (nossos guias dispõem de binóculos para a observação deles). Café-da-manhã com frutas e alimentos típicos da região. Saída para caminhada na floresta. Neste passeio, feito sempre em trilhas pouco exploradas, nosso guia passará noções de sobrevivência na floresta, fornecendo explicações sobre a vida selvagem amazônica e mostrando plantas que são comestíveis, medicinais e úteis para várias outras coisas. Retorno ao Juma Amazon Lodge e almoço com culinária regional e internacional. Mais tarde, embarcamos em um barco para pescar a famosa piranha e também outros peixes da região amazônica. Apreciando o pôr-do-sol, retornamos para o Juma. O jantar será complementado com os peixes que você pescou feitos à moda amazônica. Mais tarde um dos nossos guias fará uma palestra informal contando sobre sua própria vida (nossos guias são nativos) e sobre os costumes e lendas dos ribeirinhos.

Dia 3 - Café da manhã. Saída para uma caminhada na floresta, seguida por um picnic com culinária regional feita na brasa. Depois do almoço, descanso em redes. À tarde, visitaremos uma casa de caboclo ribeirinho. Um caboclo passará conhecimentos sobre plantas medicinais e demonstrará, dentre outras coisas, como é feita a farinha de mandioca, principal atividade econômica da região. Retorno ao Juma Amazon Lodge para o jantar com culinária regional e internacional.

Dia 4 - Café da manhã. Visitaremos uma gigantesca Sumaúma, de aproximadamente 100 anos. A Sumaúma é considerada a maior árvore da Amazônia tanto em altura (atingindo até 40 metros), quanto em diâmetro do tronco. Almoço. Mais tarde, faremos um passeio ao redor do hotel. O Juma, todo construído em palafitas, será visto de um outro ângulo: de baixo. É muito interessante entender como o hotel foi construído e também como lidamos com a sustentabilidade. À noite, após o jantar, faremos uma caminhada noturna, quando os animais emitem mais sons e a luminosidade na floresta é mínima, tornando-a mais misteriosa. É uma experiência bem diferente da caminhada diurna.

Dia 5 - Café da manhã no hotel. No retorno para Manaus, passamos pelo Flutuante do Pirarucu, local que preserva este peixe que pode atingir mais de três metros e alcançar 200 kg! Podemos alimentá-los e sentir toda sua força. Chegada em Manaus em torno de 12h, indo direto para o aeroporto ou para o seu hotel.

 

No Pacote Inclui:

* Passagem Aérea FLN / MAO / FLN  voando GOL

07NOV     GOL   1251    FLN / GRU   18:25 - 19:40

07NOV     GOL   1646    GRU / MAO  21:10 - 23:15

12NOV      GOL   1643   MAO / GRU  13:45 - 19:40

12NOV      GOL   1252   GRU / FLN    20:45 - 22:00 

* 01 Noite de Hospedagem em Manaus no Wyndham Garden Hotel

* 04 Noites de Hospedagem no Juma Amazon Lodge, pensão completa, passeios e Upgrade free para Bangalô Vista Rio

* Traslado Aeroporto / Hotel Manaus / Juma Amazon Lodge / Aeroporto Manaus

Não Inclui:

* taxas de Embarques não inclusas

Cronograma

Dia 1

7:30 - 

Saída de Manaus (buscamos no aeroporto e em todos os hotéis da cidade, então o horário de pick-up varia conforme o local) rumo ao Juma, passando pelo Encontro das Águas.

 

 

11:00 - 

Chegada no Juma acompanhada de um suco regional de boas-vindas.

 

 

12:00 - 

Almoço.

 

 

15:00 - 

Passeio de canoa a remo.

 

 

19:00 - 

Jantar.

 

 

20:00 - 

Focagem de jacarés.

Dia 2

05:00 - Nascer do sol.

07:00 - Café da manhã.

08:30 - Caminhada na floresta.

12:00 - Almoço.

15:00 - Pescaria de piranhas.

19:00 - Jantar.

20:00 - Palestra.

» Dia 3

07:00 - Café da manhã.

09:00 - Caminhada com picnic na floresta.

15:00 - Visita a uma casa de caboclo.

19:00 - Jantar.

» Dia 4

07:00 - Café da manhã.

08:30 - Visita a uma Sumaúma.

12:00 - Almoço.

16:00 - Passeio ao redor do hotel.

19:00 - Jantar.

20:00 - Caminhada noturna na floresta.

» Dia 5

07:00 - Café da manhã.

08:30 - Retorno para Manaus, com parada no Flutuante do Pirarucu.

12:00 - Chegada em Manaus (deixamos no aeroporto e em todos os hotéis da cidade).

  • compartilhe com quem você gosta :)

10 X R$ 530,00