pacotes

Roteiros com luxo? Adrenalina do início ao fim? Um banho de cultura? Diversão sem moderação? Viagem de compras? Seja qual for o seu destino, a sua viagem ideal está na Açoriana.

encontre seu pacote ideal

ver outros pacotes

PORTUGAL, ESPANHA E MARROCOS

2016

 1º Dia | CHEGADA A LISBOA
Chegada à bela capital portuguesa, recepção no aeroporto por pessoal especializado da Abreu/Portugal e traslado para o hotel. Hospedagem. Tempo livre para os primeiros contatos com esta linda cidade, situada na margem norte do Rio Tejo, a poucos quilômetros do Atlântico. Lisboa ocupa um lugar muito especial entre as capitais europeias. A cada passo, o visitante depara com memórias de um longo passado nacional e europeu que mantém com o presente uma forte ligação. Um estilo de vida moderno começa, entretanto, a caracterizar esta cidade rica de tradição. Ao contrário de tantas outras grandes cidades da Europa, Lisboa e os seus habitantes souberam preservar uma notável autenticidade. Por outro lado, a panorâmica do Tejo, do Atlântico, das praias, da costa escarpada, da serra e da luxuriante natureza fazem da capital portuguesa uma das mais belas cidades europeias. Sugerimos um passeio ao Castelo de S. Jorge e ao Parque das Nações, local onde se efetuou a Expo'98, com o seu Oceanário (um dos maiores do mundo).

2º Dia | LISBOA
Café da manhã e visita à cidade, incluindo a Praça Marquês de Pombal, Avenida da Liberdade, Praça dos Restauradores, com o seu obelisco comemorativo da restauração da independência portuguesa, Praça do Rossio (o coração da cidade), Baixa Pombalina, bairro comercial reconstruído após o terremoto de 1755, Praça do Comércio, uma das mais bonitas da cidade, Mosteiro dos Jerônimos, construído no séc. XVI por ordem de D. Manuel I (visita da sua belíssima igreja de estilo manuelino), Torre de Belém, fortaleza construída no séc. XVI e que é hoje o emblema turístico da capital portuguesa, Padrão dos Descobrimentos, monumento construído em 1960 no local de onde partiram as caravelas de Pedro Álvares Cabral e de Vasco da Gama para suas grandes viagens de descobrimentos. Tarde livre em que sugerimos visita opcional a Queluz, Sintra, Cascais e Estoril. À noite, sugerimos um jantar numa típica Casa de Fados, ao som da música tradicional portuguesa e com danças folclóricas do país (opcional). Em Lisboa tem um bar muito original, o Pavilhão Chinês. Não perca!

3º Dia | LISBOA / ALGARVE / SEVILHA
Após o café da manhã, viagem pela auto-estrada, através da planície alentejana com paisagem completamente dominada por sobreiros, azinheiras e oliveiras. Entrada no Algarve e parada em Vilamoura. Tempo livre para almoço. Continuaçãopela "Via do Infante" e entrada em Espanha, junto a Ayamonte. Prosseguimento para Sevilha, a bela capital andaluza, situada nas margens do Rio Guadalquivir, que detendo outrora o rico monopólio das trocas comercias da Espanha com o Novo Mundo, fez dela uma das cidades mais ricas da Europa. Foi a terra natal dos famosos pintores Murillo e Velasquez e inspirou autores de óperas célebres como "Carmen" e "Barbeiro de Sevilha". Em 1992, Sevilha foi o local escolhido para a Grande Exposição Mundial, comemorativa do quinto centenário da descoberta da América. À noite, possibilidade de efetuar um passeio de caleche seguido de um show de cantares e danças sevilhanas (opcional).

4º Dia | SEVILHA
Após o café da manhã, visita desta encantadora cidade: Parque Maria Luísa, doado à cidade de Sevilha pela Princesa Maria Luísa no séc. XIX e onde foram construídos vários edifícios para a Exposição Ibero-Americana de 1929, entre os quais o da Praça de Espanha é o mais espetacular, decorado com azulejos alusivos às várias cidades espanholas; a Catedral (entrada), maior edifício gótico do mundo, onde está o túmulo de Cristóvão
Colombo; a Giralda (antigo minarete da mesquita, mais tarde transformado em torre sineira da Catedral); e o fascinante bairro judeu de Santa Cruz, onde viveu Murillo. Tarde livre para visitas a gosto pessoal ou compras. Hospedagem.

5º Dia | SEVILHA / TARIFA / TANGER
Café da manhã e viagem ao longo da costa até Tarifa, ponto mais próximo da Costa Africana, e embarque em ferry-boat para travessia do Estreito de Gibraltar com destino a Tanger, cidade conquistada pelos portugueses que aí permaneceram por cerca de 200 anos. Breve visita panorâmica com destaque para a porta da Grande Mesquita que foi construída no séc. XVII sobre a antiga Catedral Portuguesa. Jantar e hospedagem. A palavra "tangerina", que no Brasil tem nomes como laranja-cravo, tanja, mimosa, poncã e mexerica, vem da laranja de Tanger!

6º Dia | TANGER / MEKNES / FEZ
Após o café da manhã, saída em direção a Meknes, atravessando uma magnífica paisagem proporcionada pelas montanhas. Visita panorâmica desta cidade, fundada no séc. XVII por Moulay Ismael, também conhecida como a "Versailles Marroquina". Continuação da viagem até Fez. Jantar e hospedagem.

7º Dia | FEZ
Café da manhã e almoço no hotel. Visita de Fez, a mais antiga cidade cultural e espiritual de Marrocos: panorâmica da cidade e passeio a pé pela maior medina do país, Patrimônio Mundial da UNESCO, onde ainda é possível ver os artesãos trabalhando de forma tradicional a cerâmica, os tecidos e as peles. Tarde livre para passeios a gosto pessoal. À noite, sugerimos um jantar com a típica gastronomia local, a famosa "dança do ventre" e o folclore da região (opcional). A Medina de Fez é a maior zona pedestre do mundo!

8º Dia | FEZ / BENI MELLAL / MARRAKECH
Após o café da manhã, partida para Marrakech, passando por Immouzer El Kander e Azrou, conhecida pela cooperativa de artesanato. Através da região montanhosa do Médio Atlas, chegaremos a Beni-Mellal. Tempo para almoço livre. Continuação para Marrakech. Hospedagem e jantar no hotel.

9º Dia | MARRAKECH
Café da manhã e visita da cidade. Marrakech tem uma grande importância por se encontrar situada no cruzamento dos grandes caminhos das caravanas do sul, tendo sido capital de um império que se estendia pela Península Ibérica até a Catalunha e de Argel até ao Sudão. Visita da Praça Djema el Fna (com os seus mágicos, bailarinos, contadores de histórias, músicos e encantadores de serpentes). Caminhada na medina e visita ao Palácio da Baía; veremos também a famosa torre da Mesquita Koutobia. Almoço no hotel. Tarde livre para passeios a gosto pessoal. À noite, sugerimos um passeio para jantar e assistir a um espetáculo de fantasia que nos faz sentir no mundo maravilhoso das "mil e uma noites" (opcional). Prove os doces "corne de gazelle". Vai ficar fã!

10º Dia | MARRAKECH / CASABLANCA / RABAT
Após o café da manhã, saída pelo litoral, em direção a Casablanca, a cidade mais ocidentalizada do país e cenário do famoso filme "Casablanca" com Ingrid Bergman e Humphrey Bogart. Breve parada junto à maior mesquita de Marrocos. De tarde, prosseguimento para Rabat, visita da capital administrativa do país, incluindo o Mausoléu de Mohamed V. Hospedagem e jantar no hotel. A Torre Hassan, em Rabat, faria parte da 2ª maior mesquita do mundo, inacabada por morte do sultão.

11º Dia | RABAT / TANGER / MARBELHA
Café da manhã. Saída em direção ao Norte para o porto de Tanger e embarque em ferry-boat de regresso à Espanha. Continuação da viagem com uma bela panorâmica da cosmopolita Costa del Sol até Marbelha. Hospedagem A "milha de ouro" é a avenida mais luxuosa de Marbelha!

12º Dia | MARBELHA / GRANADA
Café da manhã e tempo livre em Marbelha para conhecer e aproveitar esta elegante estância turística. Em hora a combinar, continuação da viagem panorâmica pela Costa del Sol e prosseguimento para o interior de Andaluzia. Chegada a Granada, bela cidade que foi capital do reino dos Almorávidas. Tempo livre para conhecer o bairro típico da Alcaiceria, onde se encontra a Catedral do séc. XVI (considerada um dos melhores exemplares da arquitetura da Espanha e onde estão sepultados os Reis Católicos). Hospedagem. O Albaicín, o Campo del Príncipe e a Calle Elvia são paradas obrigatórias para provar as "tapas"!

13º Dia | GRANADA / MADRI
Café da manhã e visita do Alhambra, conjunto arquitetônico construído dos séc. XIII ao XVI, no alto de uma colina, e belíssimo exemplar da arquitetura árabe. Visitaremos ainda os Jardins de Generalife, residência de verão dos sultões. Ao final da manhã, saída pelo norte da Andaluzia e continuação através da região de La Mancha, que inspirou Miguel de Cervantes na obra prima da literatura espanhola "Dom Quixote". Chegada à belíssima e moderna cidade de Madri, conquistada aos mouros, em 939, pelo rei Ramiro II e que se tornou capital da Espanha no séc. XVI. Devido ao seu isolamento geográfico, só depois da chegada da linha férrea no séc. XIX, se tornou a maior cidade do país. Hospedagem. À noite, sugerimos um espetáculo de bailado clássico flamenco (opcional).

14º Dia | MADRI
Após o café da manhã, visita panorâmica da cidade de Madri percorrendo os seus principais bairros e monumentos: Praça de Espanha, com o monumento a Cervantes, Gran Via, a principal artéria comercial da cidade ladeada de belos edifícios, a Praça Cibeles, com a sua harmoniosa fonte dedicada à deusa grega da agricultura e fertilidade, o Passeio do Prado, com o seu famoso museu, a antiga estação ferroviária de Atocha, o Parque do Retiro, a Praça de Touros de Las Ventas, a mais bela de Espanha, o Passeio da Castellana, a principal avenida da cidade com os seus bonitos jardins e fontes, a Praça da Puerta del Sol e a Praça do Oriente (com o Palácio Real, o Teatro da Ópera e a estátua de Filipe IV). Tarde livre e possibilidade de efetuar uma excursão opcional à cidade fortificada de Toledo, antiga capital de Espanha que alcançou o seu apogeu nos séc. XIV e XV, e que hoje é considerada cidade-museu e Patrimônio Mundial pela UNESCO.
Para um simpático jantar de "tapas" procure o Mercado de San Miguel. Vai adorar!

15º Dia | SAÍDA DE MADRI
Os serviços do hotel terminam com o café da manhã (o quarto poderá continuar ocupado até às 10 ou 12 horas, conforme as normas de cada hotel). Tempo livre até a hora do traslado ao aeroporto. Feliz viagem de regresso.

A AGÊNCIA DE VIAGENS AÇORIANA SS, isenta-se de toda responsabilidade por atrasos, cancelamentos, adiamentos por parte das companhias aéreas, empresas transportadoras ou hoteleiras, bem como, casos fortuitos e força maior (tumultos, greves, problemas de natureza climática e outros), sendo que os gastos que estes venham a acarretar, correrão por conta única e exclusiva dos passageiros.

  • compartilhe com quem você gosta :)

sob consulta