pacotes

Roteiros com luxo? Adrenalina do início ao fim? Um banho de cultura? Diversão sem moderação? Viagem de compras? Seja qual for o seu destino, a sua viagem ideal está na Açoriana.

encontre seu pacote ideal

ver outros pacotes

Tour de Bike: Vale do Loire

01 Julho 2017 a 08 Julho 2017

galeria de imagens

1º Dia – O Jardim da França e do Vale dos Reis no final da tarde.

Chegada no hotel em Montreuil Bellay no final da tarde. Temos tempo para definir as bicicletas de cada um e sair para uma volta, mas você pode preferir relaxar na piscina e desfrutar de uma bebida geladinha.

Esta é uma vila interessante, situada no topo de uma colina com vista para o rio Thouet. Nosso anfitrião esta noite, Jean-Francois, é um dos personagens da semana, e sem muita queda de braço, você pode começar a explorar as adegas de degustação de vinhos.

2º Dia – Um Espetacular Castelos e alguns vinhedos agradáveis.

Na nossa visita ao Vale do Loire vamos até o vinhedo Saumur-Champigny, classificado por muito como o lugar dos melhores vinhos tintos da região.

Nossa primeira parada é no Castelo Brézé, uma propriedade subterrânea incrível. Datado no século VII, casas antigas e vilas são uma característica desta área. O calcário é tão facilmente trabalhado que era mais fácil de esculpir um quarto novo do que construir um!

Uma das razões por trás da vinícola subterrânea em Brézé era evitar a atenção dos invasores, tais como vikings. Todo o lugar é voltado para a defesa, incluindo o mais profundo fosso na Europa. Existem estruturas defensivas fascinantes aqui, mas o mais interessante, nunca foi atacado, e muito menos derrotado. Todo esse esforço ao longo de mais de 1.000 anos e ninguém nunca os atacou.

Se o tempo permitir, também podemos parar para uma degustação de vinhos com o conde de Colbert, ainda residente no castelo. Depois nós fazemos o nosso caminho para a Abadia Real em Fontevraud. Esta enorme construção era tradicionalmente o lar de muitas rainhas francesas e outros direitos, mas é mais famoso como o lugar de descanso de Henry II, sua esposa Eleanor de Aquitânia e seu filho Ricardo Coração de Leão. Hoje podemos escolher passar por Montsoreau.

Nós terminamos o dia em Chinon. O localpossui um dos únicos castelos “verdadeiros”

 

3º Dia – Bela Adormecida.

Vista sobre os jardins do Castelo de Villandry, o passeio pelo Vale do Loire hoje é bem leve. Vamos continuar nosso passeio de bicicleta de volta para o Indre e Loire.

Com vista para o Indre, o Castelo de Ussé é, supostamente, a inspiração para o castelo de A Bela Adormecida.

O próximo castelo da lista é o Villandry, que tem como destaque os belos jardins. Todos os anos, a equipe de jardinagem escolher um tema e conta uma história em flores.

4º Dia – Castelo de Chenonceau – Casa de Louise, o inconsolável.

Neste dia a pedalada vai ser longa, podendo visitar o Castelo Nitray, e se tivermos sorte, o proprietário – uma pessoa muito divertida - pode se juntar a nós e passar algum tempo na degustação de vinhos.

O nosso hotel esta noite é o Relais de Chenonceaux, um hotel de 3 estrelas, no coração da vila, a poucos passos do castelo de Chenonceau, o mais famoso e mais visitado de todos os castelos do Loire.

O salão de festas, construída por Catarina de Médici é espetacular, e, embora o castelo não tenha nenhum valor militar, assumiu um papel histórico sombrio no século 20. Ele serviu como um hospital do exército na Primeira Guerra Mundial e na Segunda Guerra Mundial, quando formava-se a fronteira entre a França ocupada e França de Vichy.

5º Dia – Degustação de Vinhos e degustação de cogumelos. Isso é viver!

Hoje é um dia de descanso, e coisas diferentes podem ser feitas. A maioria das pessoas vão a pé até o Castelo de Chenonceau. A maioria dos quartos estão abertos, e esta é uma oportunidade para ver pisos originais, tapeçarias e mobiliário. Em geral, os castelos da região não tem todos os móveis e detalhes do interior que vemos muitas vezes em castelos britânicos. Chenonceau é uma agradável exceção.

Chenonceau também possui enormes jardins formais, incluindo o jardim original de Diane de Poitiers e do jardim de rosas de Catherine de Medici. Esta tarde, nós progredimos em nosso passeio de bicicleta ao Caves du Monmousseau para um passeio e uma degustação de seus vinhos espumantes.

Um curto passeio além Monmousseau são as cavernas de cogumelos fascinantes de Bourré, onde crescem Pé Azul, Shitake, ostra e cogumelos Paris.

6º Dia – Castelo Chambord - O destaque da semana.

Partimos ao longo do vale Cher, retornando através Bourré no nosso caminho. Depois do almoço nós passamos pelo Castelo Cheverny, não um dos mais marcantes, mas possui o interior mais completo de todos os castelos do Loire.

Cheverny está na denominação Cour Cheverny, onde o vinho tinto é feito a partir da uva Romarantin, que é exclusivo para esta denominação. Nãoé um vinho clássico, mas é um produto único. O final de hoje é a minha parte favorita de toda a semana, o enorme Castelo de Chambord. Esta é de longe o maior de todos os castelos visitados. Foi originalmente construída por Francois 1 como um pavilhão de caça. Encontra-se dentro de um enorme parque contido pela maior parede na França. E o único outro edifício é o nosso hotel, o Hotel de Grand St Michel, situado ao lado do castelo.

Todo o ambiente é fantástico. O parque é uma reserva de caça, e há plataformas de observação que permitem que se vejam veados e javalis se alimentando. O castelo em si contém uma escadaria dupla hélice, famosa por ter sido desenhado por Leonardo da Vinci, onde duas pessoas podem subir ou descer, ao mesmo tempo sem se reunir. Para os amantes da comida gourmet, a especialidade é javali.

 

7º Dia –  Passamos a maior parte de hoje andando de bicicleta pelo Vale. Passamos por Chaumont, que além de seu castelo possui um famoso festival do jardim, onde jardineiros e paisagistas são incentivados a exibir toda a sua originalidade e criação. Nosso destino final é Amboise.

Estamos hospedados no Hotel Blason, perto do castelo e da cidade velha, e esta noite nós comemos no Restaurante d'Ecluse. Esta cidade vale a pena uma visita. O cenário do castelo com vista para o Valo do Loire é uma das imagens mais usadas.

A cidade tem um centro medieva, há uma série de bares e cafés também.

8º Dia - O fim.

Estamos a apenas 20 minutos da estação de TGV em St Pierre des Corps, e um trem de partida suave de 10h30 nos leva de volta à Paris para viajar para Londres. 

O PACOTE INCLUI:
• Transfer chegada/saída
• Bicicletas de alta qualidade, devidamente revisadas
• Capacete
• Travas e cadeado
• Jaqueta a prova d’água
• Cantil
• Bolsa lateral acoplada
• Kit básico para manutenção da sua bicicleta
• Porta mapa com mapa detalhado e planilha da região
• Café da manhã e janta por todo o circuito
• Transporte de bagagens entre as paradas
• Degustação de vinhos em todos os vinhedos visitados
• Guia com experiência
• Acomodação em hotel 3 estrelas

  • compartilhe com quem você gosta :)

USD 2.301,00

ver mais posts

curiosidades e dicas sobre este destino

postado: dia 11/12/2015

Pedalando pela Provence

Há 6 anos fiz minha primeira viagem de bicicleta. O estalo me deu em uma viagem à Budapeste em 2007