pacotes

Roteiros com luxo? Adrenalina do início ao fim? Um banho de cultura? Diversão sem moderação? Viagem de compras? Seja qual for o seu destino, a sua viagem ideal está na Açoriana.

encontre seu pacote ideal

ver outros pacotes

Tour de bike pela Alsacia – França 2018

2018

Inicio:

23/06/2018 a 30/06/2018 // 28/07/2018 a 04/08/2018

01/09/2018 a 08/09/2018

 311,40 km / Nível: Moderado 

galeria de imagens

1º Dia – Sábado

 Guebwiller to Turkheim - Distancia = 59 Km

Começamos a partir do Hotel du Lac em Guebwiller. Nosso primeiro dia é bastante longo, mas o ciclismo é fácil e bonito. Seguindo a "Route des Vins" vamos percorrer vinículas e aldeias medievais, e visitaremos um produtor do famoso queijo de Munster da Alsácia. Você encontrará este queijo em virtualmente todos os restaurantes na região, assim nós aprenderemos um bocado mais sobre ele.

Percorrendo Orschwihr, Rouffach e Eguisheim, terminaremos o dia no Auberge de La Comtesse em Turkheim.

Distância = 59 Km / 37 milhas

2º Dia – Domingo

Turkheim to Ribeauvillé – Distância – 21 km

Um dia mais curto hoje, porque estamos ocupados! Turkheim, famoso por seus 03 portões fortificados e pelos ninhos de cegonhas que serão vistos por toda a Alsácia que são considerados como boa sorte. Alguns donos de casa colocam rodas de vagões velhas nas chaminés para encorajar as cegonhas a fazerem seus ninhos ali.

Turkheim também abriga provavelmente o melhor vinho tinto da Alsácia, feito a partir de Pinot Noir - é uma paisagem semelhante à da Borgonha, em uma latitude similar, por isso nenhuma grande surpresa a mesma uva prospera aqui. Então vamos degustar pinot noir e Gewurtztraminer, o mais aromático dos vinhos da Alsácia e meu favorito pessoal.

Vamos visitar Ingersheim, Ammerschwihr (almoço) e Katersberg, e finalmente vamos visitar o Domaine du Moulin Dusenberg, onde vamos explorar o queijo local e seus vinhos altamente qualificados Alsácia.

Hoje à noite ficaremos no centro de Ribeauville no Hotel de la Tour.

Distância = 21 Km / 13 milhas

3º Dia - segunda-feira

Ribeauvillé to Obernai – Distância – 58 km

Hoje partiremos para a nossa rota des vins, mas por outra ciclovia especial, as rotas de sal da Alsácia. Visitaremos uma destilaria em Saint Pierre bois aonde nós iremos retornar à rota dos vinhos no caminho para as aldeias de Itterswiller e Andlau.

 Em Gertwiller podemos visitar um museu de gengibre - pão de gengibre tem um lugar significativo na cultura da Alsácia, e é bom ter uma desculpa tão charmosa para explorá-lo. Finalmente nós terminaremos acima em Obernai, outra vila medieval bonita onde nós permaneceremos no hotel de Gouverneur.

Distância = 58 Km / 37 milhas

4º Dia – Terça Feira

Obernai to Strasbourg – Distância - 44 km

Hoje seguiremos por uma antiga estrada romana e nosso velho amigo a rota-des-vins até Alvosheim onde encontraremos o Canal de La Bruche. Podemos seguir pela ciclovia ao longo do Canal de La Bruche até ao centro de Estrasburgo.

Estrasburgo é uma bela cidade, e no seu coração a Catedral de Nossa Senhora de Estrasburgo, a minha catedral favorita. É enorme, e aqui está um grande pedaço de trivia - em 1647 A Grande Pirâmide tinha corroído o suficiente para que a Catedral de Estrasburgo se tornasse o edifício mais alto do mundo por mais de 02 séculos, e continua a ser a 6 ª igreja mais alta do mundo. O que isso realmente significa é que quando você ver-la, você vai dizer o que eu disse: "Uau!". Ficaremos perto da Catedral no Hotel Dragon

Distância = 44 Km / 27 milhas

5º Dia – Quarta Feira

Strasbourg to Séléstat – Distância – 70 km

Começaremos com uma visita matinal à Catedral, e depois iremos para a Alemanha.

Hoje em dia simplesmente não há fronteira entre a França e a Alemanha. Vamos passar pelo Parlamento Europeu e atravessar o Reno para a Alemanha- é bastante agradável.

Nós seguiremos um trajeto de bicicleta acima do rio Rhine e cruzaremos por trás da França para seguir o Canal Du Rhône au Rhin que liga o mediterrâneo com o Mar do Norte.

Terminaremos o nosso dia em Séléstat, lar da biblioteca humanista mais famosa do mundo. Aqui está um fato estranho - livros impressos (não escritos à mão) antes de 1501 são conhecidos como Incunables, e a Biblioteca Humanista de Sélestat possuem mais de 500 deles entre uma coleção que inclui livros que datam do Século 07. Nada especial aconteceu com a impressão em 1501, é uma data arbitrária, o que eu acho que torna um pouco mais fria.

Esta noite descansaremos os ossos no Hotel Vaillant.

Distância = / 44 milhas

6º Dia – Quinta Feira

Séléstat to Colmar – Distância – 59 km

Seguindo uma ciclovia através do Reno para a Alemanha, seguiremos a rota do vinho de Baden em ciclovias através de florestas para a vila de vinho de Burkheim. Vamos visitar um vinhedo e almoçar em Burkheim, e seguir ao longo da ciclovia para Breisach.

Breisach possui uma catedral que remonta ao século XII. Tem tido uma história tempestuosa, mudando de mãos entre a França, o Sacro Império Romano e a Alemanha pelo menos seis vezes e sofrendo muito da artilharia aliada na Segunda Guerra Mundial.

Mas agora é lindo, com uma catedral reconstruída e um magnífico santuário de prata que abriga as relíquias de seus santos patronos.

Voltando à França, chegaremos à extraordinária fortaleza de Neuf-Brisach, projetada pelo famoso engenheiro militar Vauban, depois que Breisach foi devolvido ao Sacro Império Romano em 1697. A cidade tem um padrão de grade quadrada regular dentro de uma fortificação octogonal. As fortificações são uma série de fossos octagonal enorme cercando a cidade, muito superior ao tamanho da cidade que foram projetados para defender. Encontre algumas fotos aéreas on-line, é incrível.

Finalmente, seguiremos por uma ciclovia para Colmar. O centro da cidade bem-preservado, o artefacto o mais famoso de Colmar é o altar de Isenheim no museu de Unterlinden, que nós visitaremos para ver se realmente vale a pena.

Vamos terminar no Hotel du Turenne perto do centro de Colmar, e vamos passar a nossa noite final na cidade medieval no coração de Colmar.

Distância = / 37 milhas

7º Dia – Sexta Feira

Dia livre               

O PROGRAMA INCLUI:

07 noites de acomodação

Café da manhã e jantar por todo o circuito (07 noites)

Guia especializado que acompanhará o grupo durante todo circuito Transporte de bagagem

Bicicletas e equipamentos

Transfer chegada/saída (estação de trem Colmar/ primeiro hotel/ ultimo hotel/ estação de trem)

Degustação de vinhos em todas as vinícolas visitadas

 

DOCUMENTOS PARA VIAJAR:

Passaporte com validade acima de 6 meses e partir da saída do Brasil.

Seguro assistência à saúde (obrigatório) – não incluída no preço do programa

 

  PREÇOS POR PESSOA

PARTE TERRESTRE: EUR 1.981,00 em apartamento  duplo

*SUPLEMENTO APARTAMENTO INDIVIDUAL  EUR 421,00

  • compartilhe com quem você gosta :)

EUR 1981,00