pacotes

Roteiros com luxo? Adrenalina do início ao fim? Um banho de cultura? Diversão sem moderação? Viagem de compras? Seja qual for o seu destino, a sua viagem ideal está na Açoriana.

encontre seu pacote ideal

ver outros pacotes

Tour de Bike pela Borgonha 2018

2018

INICIO

TERMINO

Sábado 09-Jun-2018

Sábado 16-Jun-2018

Sábado 07-Jul-2018

Sábado 14-Jul-2018

Sábado 04-Aug-2018

Sábado 11-Aug-2018

Sábado 08-Sep-2018

Sábado 15-Sep-2018

galeria de imagens

1 º d i a – Sábado

Nosso passeio começa em Montbard, norte de Dijon. Nos hospedaremos no 3 *** Hotel de

L'Ecu  .  Nosso  anfitrião,  Gerard  Coupat,  é  um  excelente  chef  e  oferecerá  uma  adorável

recepção com jantar de boas vindas com uma carta de vinhos a altura.

 

 

 

d i a – Domingo

De  Montbard  rumamos  diretamente  para  a  Abbaye  de  Fontenay,  a  mais  antiga  abadia

cisterciense no mundo. A ordem de Cister foi fundada por São Bernardo como uma resposta direta ao estilo de vida luxuoso dos monges de Cluny. O cenário é um belo vale, e os monges eram autossuficientes, com produção de ervas medicinais para o seu próprio hospital, e de mineração de ferro local para a sua própria forja. Eles ainda conseguiram inventar o primeiro martelo pneumático do mundo. Dali, seguiremos o Canal du Bourgogne para Alise- Ste- Reine, onde há uma estátua gigante de Vercengetorix erguida por Napoleão III. Fugindo dos romanos, Vercengetorix e os gauleses montaram acampamento no topo de Mont Auxois, assim estavam cercados  pelo  exército  de  César.  O  exército  de  Gália,  muito maior,  estava  a  caminho  de Clermont Ferrand, então César construíu dois conjuntos de defesas paralelas ao redor do monte, o primeiro para cercar Vercengetorix, e o segundo para cercar a plebe gaulesa. Depois de seis semanas Vercengetorix rendeu-se. Após sua rendição, Vercingetórix foi levado prisioneiro a Roma e jogado em uma cela. Sobreviveu até o triunfo final de César, e muito provavelmente morreu estrangulado na prisão Mamertina em 46 a.C. Há alguma controvérsia quanto ao local de Alésia , mas a construção da enorme estátua de bronze encerrou o caso. Nós seguiremos o canal antes de subir novamente para a bela cidade murada de Semur -en- Auxois. A cidade está rodeada em três lados por penhascos íngremes esculpidas pelo  Rio Armancon, e é realmente uma belíssima cidade. Hoje à noite vamos ficar no 3 *** Hotel d' Aussois onde o menu inclui vários clássicos da Borgonha.

DISTÂNCIA PERCORRIDA: APROXIMADAMENTE 45 km

 

dia - Segunda

Desceremos de volta para o canal em Marigny le Cahouet . O Canal de Bourgogne foi descrito

como o mais belo caminho da França. A qualidade do caminho varia de acordo com o trecho, por isso vamos ser forçados a ir pela estrada de vez em quando , mas isso não é uma grande dificuldade quando passamos por lugares magnifícos, como Braux e St Thibault . No Pouilly - en- Auxois o canal atinge o seu ápice, seu ponto mais alto, e no momento em que chegarmos lá, você verá que realmente foi uma SUBIDA. Mas basta pensar o quão ruim teria sido sem um canal!

No Pouilly o canal desaparece em um túnel, e nós continuamos o nosso passeio de bicicleta ao longo do topo da colina, pedalando em direção à aldeia de Chateauneuf.

DISTANCIA PERCORRIDA: APROX. 54 km

 

4ºDiaTerça

 Voltando ao nosso canal favorito podemos pensar que ter passado o ponto mais alto, agora

deve ser somente descida até Dijon. O nosso percurso segue agora o canal e um caminho de belas florestas até chegarmos a Dijon. Passaremos por Velars, e teremos a oportunidade de visitar uma das famosas fábricas de mostarda de Dijon.

 

Hoje à noite vamos ficar no Hostellerie de Sauvage onde os proprietários recebem os ciclistas com uma recepção especial de boas vindas. Dijon é um lugar fascinante. Historicamente Dijon foi a casa da aristocracia da Borgonha. Preocupados em estar dentro da proteção oferecida pelas muralhas da cidade, eles foram forçados a comprar lotes existentes de terrenos e

edifícios para construir suas moradias, o que levou à justaposição fascinante de grandes casas. O centro de tudo é o palácio do Duque, agora a prefeitura, e também abriga o Musée des Beaux- Arts.

DISTANCIA PERCORRIDA: APROX. 50 km

 

dia – Quarta

E aqui vamos nós! Linda, sim; interessante, certamente. Mas por que chegamos a Borgonha?

Para visitar o Côtes D'Or e as famosas vinhas de Nuits St George e Beaune, as vinhas preferidas de Nepoleão. Hoje vamos deixar Dijon pelo Canal du Bourgogne, seguiremos  para oeste em direção às colinas da Côtes D' Or. Hoje seguiremos estradas pequenas, percorrendo lindos parreirais. Visitaremos vinhedos em Marsannay e em Gevrey- Chambertin, bem como Clos de Vougeot, antes de chegar a Nuits St Georges onde nos hospedaremos no Hostellerie Saint Vincent.  O  Chateau  de  Clos  de  Vougeot  vale  uma  visita.  Originalmente  construído  pelos monges  da  Abadia  de  Cister,  o  Chateau  foi  magnificamente  restaurado.  Um  quarto  que remonta ao século 12 contém quatro prensas de carvalho originais que são enormes, cada um pesando mais de 20 toneladas. A sala principal é a antiga adega. Não é realmente uma adega - os monges replicaram os atributos de uma adega através da construção de uma ampla sala de teto baixo, com pequenas janelas e um telhado de solo a vários metros de espessura. O Château também dispõe de um espetacular telhado inclinado do século 14.

DISTANCIA PERCORRIDA: APROX. 32 km

 

6ºDia – Quinta

Ainda no coração da região vinícola, hoje teremos uma experiência diferente. Ontem o nosso

pedal nos levou através dos vinhedos mais famosos do mundo, conhecemos produtores de vinhos que a maioria de nós nunca imaginou provar. Hoje, ao explorar o Côtes de Beaune, abordaremos um ciclismo mais desafiador e visitaremos as belas vilas de Savigny -les- Beaune e Aloxe- Corton na nossa rota para Beaune. Aqui, os fabricantes de vinho não podem competir com os altíssimos preços de seus vizinhos mais ilustres, mas ainda assim produzem vinhos de altíssima qualidade. Hoje é um dia relativamente curto, por isso, devemos ter tempo para degustação de vinhos em ambos Aloxe e Savigny antes de chegarmos a Beaune. Beaune é dominada pela indústria do vinho. A cidade antiga ainda existe, cercada por uma muralha, e o centro é preenchido com as premissas de negociantes assim como a maravilhosa loja Athanaeum, uma séria ameaça para a carteira de qualquer amante de vinho. O destaque, porém, é o hospício, visita obrigatória, onde teremos uma linda surpresa. Nos hospedaremos cerca de 4 quilômetros de Beaune em Ste Marie -la- Blanche.

DISTANCIA PERCORRIDA: APROX. 26 km

 

Dia – Sexta

Ficaremos em Ste Marie-la-Blanche novamente esta noite. Há toda uma série de aldeias de

vinhos clássicos correndo em direção ao sul de Beaune Macon e a região de Beaujolais. Mais uma vez estamos em estradas estreitas e sinuosas pelas vinhas e visitaremos Pommard, Volnay e Meursault, o lar dos vinhos brancos aclamados como os melhores do mundo. O nome deriva do nome do vale que divide Beaune. Pedalamos agora de Meursault para a aldeia de Puligny- Montrachet, onde faremos uma degustação de vinhos com Olivier- Lefalive Freres. Depois dae degustação de vinhos, iremos para Chassagne-Montrachet e depois para Cagny, onde se junta o Canal du Centre a uma ciclovia. Vamos então começar nosso retorno para Ste Marie-la- Blanche via pequenas estradas com as colinas do Côtes D'Or atrás de nós.

DISTANCIA PERCORRIDA: APROX. 40 k

 

8º Dia – Sabado

É isso aí pessoal – Fim do Tour

Saída para pegar o trem de Dijon para Paris para conexões para os aeroportos de Londres e

Paris.

 

PREÇOS POR PESSOA

PARTE TERRESTRE: EUR 1960,00 em apartamento duplo

*SUPLEMENTO APARTAMENTO INDIVIDUAL EUR 421,00

Seguro de assistência (obrigatório): valores sob consulta

 

O PROGRAMA INCLUI:

7 noites de acomodação

Café da manhã e jantar por todo o circuito (7 noites)

Guia especializado que acompanhará o grupo durante todo circuito

Transporte de bagagem

Bicicletas e equipamentos

Transfer chegada/saída (estação de trem/hotel /estação de trem) Degustação de vinhos em todas as vinícolas visitadas

 

DOCUMENTOS PARA VIAJAR:

Passaporte com validade acima de 6 meses e partir da saída do Brasil.

Seguro assistência à saúde (obrigatório) – não incluído no preço do programa

 

 

 

  • compartilhe com quem você gosta :)

EUR 1960,00

pacotes relacionados