Guia de Viagens

Vacinas

A vacina deve ser tomada com 10 dias de antecedência da viagem, a validade é de 10 anos. Para conhecer o posto de saúde mais próximo de sua residência, entre em contato com o Disque Saúde:

Disque Saúde 0800 611 997.

De acordo com as regras internacionais, a única vacinação obrigatória é contra a febre amarela. A falta desta vacinação pode causar proibição da entrada a determinados países.

América do Sul

Caso você venha viajar para as cidades nos estados relacionados abaixo, recomendamos que se vacine contra a Febre Amarela antes de seu embarque.

Acre
Amazonas
Amapá
Distrito Federal
Goiás
Maranhão
Mato Grosso
Mato Grosso do Sul
Pará
Rondônia
Roraima
Tocantins

URUGUAI
Passageiros com destino ao Uruguai, não necessitam da vacina contra Febre Amarela.

BOLÍVIA
O Ministério de Saúde da Bolívia flexibilizou a exigência da apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela para a entrada em seu país de passageiros pertencentes aos países Andinos (Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela) e do Mercosul (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai), tornando-o recomendado.
Com relação às demais nacionalidades, é obrigatória a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação, para maiores de um ano com destino a Bolívia, com antecedência mínima de 10 dias antes do embarque.
Remédios para prevenção da Malária são recomendados.

CHILE
Passageiros com destino ao Chile, não necessitam da vacina contra Febre Amarela.

VENEZUELA
Para passageiros com destino a Venezuela, a vacina contra Febre Amarela é recomendada. Remédios para prevenção da Malária são recomendados.

COLÔMBIA
Passageiros com destino à Colômbia, é recomendada a vacina contra Febre Amarela
Ao retornar ao Brasil, é recomendável a vacina contra a Febre Amarela e Malária dos passageiros.
A vacina deve ser tomada com 10 dias de antecedência da viagem e tem validade de 10 anos.

PARAGUAI
Passageiros com destino ao Paraguai, é recomendada a vacina contra Febre Amarela. Remédios para prevenção da Malária são recomendados.

ARGENTINA
Passageiros com destino à Argentina, não necessitam da vacina contra Febre Amarela. Remédios para prevenção da Malária são recomendados.

PERU
Passageiros com destino ao Peru, é recomendada a vacina contra a Febre Amarela. Remédios para prevenção da Malária são recomendados.