Vistos

Visto Angola

 

 

 

 

Documentação necessária:

Visto Ordinário: Permite ao titular a entrada em território nacional por razões familiares ou de prospecção de negócios; não dando direito a fixação de residência, nem ao exercício de atividade remunerada:

- passaporte original com validade mínima de 1 ano

- termo de responsabilidade (alterar onde consta Consulado em São Paulo, para Embaixada de Angola em Brasília)- reconhecer firma em cartório

- 1 formulário preenchido com caneta preta iguais e com letra de forma, e um somente assinado, preenchido frente e verso, papel reciclado não é aceito pela embaixada, somente folha sulfite branca

- 02 fotos 3x4 ( recentes, coloridas e iguais);

- copia do RG ou RNE, (para estrangeiros), autenticada

- cópia da passagem aérea ida e volta, confirmadas. Printer da reserva aérea não será aceito

- certificado de vacina internacional de febre amarela – original e cópia autenticada

- comprovante de residência

- cópia da carteira funcional (caso tenha: OAB, CREA, CRM...)autenticada

- carta do solicitante, pedindo o visto e explicando o motivo da viagem

- extrato bancário comprovando recursos financeiros para a viagem, dos últimos três meses, (conta corrente, poupança ou aplicação)

- comprovante de compra de dólares

- voucher do hotel

- carta convite, caso o solicitante tenha algum conhecido na Angola

OBS; Após o recebimento do processo, marcaremos uma data para o solicitante encontrar com nosso funcionário no Consulado. Todos os solicitantes precisam comparecer ao Consulado para que sejam colhidas impressões digitais, (dados biométricos).

Prazo de concessão:

A emissão do visto depende de autorização do Serviço de Migração e Estrangeiros de Angola, e demora em média de 10 à 20 dias úteis para liberação por parte 
da Embaixada; não podendo o requerente ou qualquer outra pessoa solicitar antecipação do prazo consular. A informação sobre a concessão ou não do visto somente será concedida pela Embaixada, no momento da liberação do processo; após período de análise.

 

Obs.: os formulários e taxas poderão ser alterados sem aviso prévio.

           A Embaixada recebe os processos de visto somente às 2ª, 3ª e 4ª feiras, será necessário o pax ir até a Embaixada para coletados dados biométricos; e libera na semana seguinte às 5ª e 6ª feiras. (desde que a Embaixada receba a carta convite de Angola, por fax).

Entrar em contato para maiores informações

 

 

galeria de imagens