top of page

El Camino

BIKE 11

OCY

8 DIAS/ 7 NOITES

A CONFIRMAR

EL CAMINO

Seguir rotas que são mais antigas que a própria nação
✓ Percorrer o Caminho Português de Santiago por percursos mais antigos que a própria nação
✓ Pernoitar numa selecção dos melhores hotéis
✓ Visitar enólogos premiados e pernoitar num solar centenário com medalhas de prata e bronze em competições mundiais para a produção de vinho verde (Vinho Verde)
✓ Passe duas noites na excepcional fortaleza medieval Parador de Baiona, ponto de chegada de um dos navios da frota de Colombo
✓ Passeie por bucólicas paisagens rurais e por monumentos antigos da época das Cruzadas
✓ Conquiste a vila medieval de Santiago de Compostela

COMER
Experimente frutos do mar e peixes locais, como vieiras, mexilhões e polvos.
Porco preto e cabrito, azeite de oliva da melhor qualidade, tapas
Restaurantes e tabernas locais cuidadosamente selecionados por sua autenticidade e qualidade

BEBIDA
Tintos do Douro, vinho verde Alvarinho com marisco.
Cervejas artesanais locais.


POR QUE ESCOLHER ANDAR NO CAMINHO PORTUGUÊS?

É a segunda rota mais popular para Santiago.
É mais tranquila que a rota francesa e não tão exigente, fisicamente falando, como a rota Norte.
Todas as suas etapas nos oferecem muita história e monumentos para descobrir, junto com muitas florestas bucólicas e tranquilas no meio.
Em termos de clima, é também o mais ameno do Caminho. Esta combinação torna o Caminho Português uma excelente escolha para iniciantes no Caminho.
Pode-se encontrar todo tipo de inspiração e motivos para percorrer o Caminho Português. Você encontrará peregrinos aos quais foi dado um curto período de vida e ouvirá histórias trágicas de peregrinos que viajam em seu processo de luto, semelhantes ao filme de Emilio Estevez - O Caminho - que recentemente aumentou a notoriedade do Caminho de Santiago, mas o que move a maioria dos ciclistas que encontramos ao longo do caminho é a paisagem e a história.

SERVIÇOS INCLUÍDOS

ALOJAMENTO
✓ 7 noites em Hotel
✓ Dos Paradores espanhóis, Baiona é provavelmente o nosso preferido pela sua localização e história. Outras pousadas vão desde um pequeno hotel boutique, um convento do século 13, uma casa senhorial e adega, e acomodações selecionadas que revelam o verdadeiro caráter da região
✓ Traslado de bagagem
* se um determinado hotel não tiver disponibilidade, selecionaremos uma alternativa o mais semelhante possível para o hotel listado no programa

REFEIÇÕES
✓ Café da manhã diário, lanches nutritivos
✓ 5 jantares gourmet em nossos restaurantes locais favoritos
✓ 5 deliciosos piqueniques / almoços incluindo uma seleção de produtos locais
✓ Vinho e cerveja cuidadosamente selecionados em cada refeição

ATIVIDADES
✓ Atividades descritas no itinerário do passeio
✓ Taxas de entrada em locais históricos, museus, parques e todos os outros eventos
✓ Gorjetas para restaurantes e serviços de hotel

ENGRENAGEM
✓ Seleção de bicicletas de alta qualidade
✓ Capacete de bicicleta
✓ Camiseta Olive Cycling, garrafa de água de cortesia

APOIO, SUPORTE
✓ Guias locais bilíngües experientes com amplo conhecimento do país e da região
✓ Veículo de apoio que segue o roteiro do dia, distribui água e lanches, e oferece carona quando você precisar de um descanso da sela
✓ Recolha e entrega antes e depois seu passeio a partir de pontos de encontro predeterminados
✓ Manutenção diária da bicicleta

NÃO INCLUSO
✓ Voos / despesas pessoais / gorjetas

VALORES

DATA PREÇO DISPONIBILIDADE

04 a 11 de outubro 3.380 € Disponível


Suplemento individual: 400 €



Nível de dificuldade: 3, 4. Requer preparação mínima (e-bikes) ou preparação razoável (bicicletas tradicionais), algumas subidas mais longas.

E-bikes incluídas no preço.

IMPORTANTE SABER!

OCY

ROTEIRO EM DETALHES

DIA 1:
AO LONGO DO RIO MINHO
Bem-vindo a Portugal!

Os seus guias irão recebê-lo no seu Hotel no Porto ou no aeroporto e traslado em van até Ponte de Lima, uma das vilas mais antigas de Portugal.

Depois de um café e uma prova individual de bicicleta, subiremos em nossas bicicletas e sairemos para o primeiro passeio. Se o percurso mais longo começa com um passo, o nosso começa pela monumental ponte romana de Ponte de Lima.

Hoje vamos pedalar ao longo do rio numa tranquila e bucólica ciclovia de terra batida, ideal para se habituar à bicicleta, que nos levará até à vila de Ponte da Barca.

Faça check-in no nosso Hotel, um solar junto ao rio Lima, e explore os jardins de camélias e os caminhos ao longo do rio antes do nosso tradicional jantar - Ponte da Barca é conhecida pela sua comida farta como o cabrito, o bife de lombo ou a truta.

Refeições : Piquenique / Jantar
Destinos : Ponte da Barca
Realizado : passeio de 18km, ganho de elevação: 80 metros
Acomodações : Hotel Fonte Velha


DIA 2:
DE UM VALE PARA O OUTRO
Hoje viajamos do vale do Lima ao vale do Minho, tal como fizeram milhares de peregrinos nos últimos séculos.

Vamos primeiro pedalar por Arcos de Valdevez, um marco histórico da nossa história e intimamente relacionado com o nascimento da nossa nação, e no topo das colinas seremos surpreendidos pela aldeia Sistelo - também conhecida como o Tibete português - uma pequena aldeia no alto da colinas, proclamada como uma das 7 maravilhas portuguesas, que agora é um local candidato à UNESCO.

O nosso Hotel é um solar escolhido pelo general francês, quando em 1808 as tropas napoleônicas invadiram Portugal. Conheça Adriano e Sofia, os nossos anfitriões e enólogos que têm vindo a produzir o prestigiado Vinho Verde (o vinho verde local) e prove o seu Alvarinho com forte aroma a pêssego, vencedor de várias medalhas em concursos internacionais de vinhos.

Refeições : Café da Manhã / Piquenique / Jantar
Destinos : Monção
Cumprido : passeio de 53km, ganho de elevação 800 metros
Acomodações : Hotel Solar de Serrade


DIA 3:
NA ESPANHA
Passeio ao longo do rio Minho por pastagens e vinhas, até à ponte internacional de aço, uma ponte do século XIX inspirada na Torre Eiffel que separa Portugal de Espanha.

De um lado Valença e a sua fortaleza medieval murada, do outro Tui e a sua Sé Catedral do românico tardio. Até aqui percorreremos 18km de plano ao longo da ciclovia “rails to trilhos”, daqui faremos a famosa subida pelo Parque Natural do Monte Aloia e depois desceremos para Baiona, onde pernoitaremos no Parador.

Foi aqui que o La Pinta - um dos navios da frota de Colombo - pousou e espalhou as boas novas da chegada de Colombo às Índias (não à Índia, como acreditavam). Este é o nosso Parador preferido em termos de localização, um percurso pedestre ensanduichado entre o Atlântico e a muralha da Fortaleza do Parador abrirá o apetite para o nosso jantar de tapas.

Refeições : Café da Manhã / Piquenique / Jantar
Destinos : Baiona
Cumprido : passeio de 50km, ganho de elevação 850 metros
Acomodações : Parador de Baiona


DIA 4:
BAIONA LOOP
O símbolo mais comum do “Caminho” é a concha de vieira. Não só é uma evidência da proximidade com o mar (Santiago de Compostela está muito perto do Oceano Atlântico) e como tal usada pelos peregrinos medievais como um símbolo do seu sucesso de viagem, mas também a estrutura da sua concha (estradas convergindo para uma só) ponto) simboliza a confluência de caminhos para a cidade sagrada.

Hoje vamos viver este outro percurso, o Caminho Português de Santiago ao longo da costa, com o mar azul a enquadrar o sereno e antigo mosteiro de Oia, a azáfama do porto piscatório de “A Guarda”, o verdejante vale de “O Rosal ”com o milho das Américas e seus moinhos de água.

A comunidade local mantém cavalos semi-selvagens nas colinas, o tráfego de carros é tão insignificante que cavalos e ovelhas se alimentam da grama fresca ao longo da estrada. Estaremos isolados e ouviremos apenas os sinos dos animais até o nosso retorno à civilização e às aldeias costeiras .

Seus guias terão prazer em recomendar seus restaurantes locais favoritos para o jantar.

Refeições : Café da Manhã / Piquenique
Destinos : Baiona
Cumprido : pedalada de 63km, ganho de elevação 780 metros
Acomodações : Parador de Baiona


DIA 5:
AO LONGO DO OCEANO
Nos primeiros 20km desta etapa do Caminho Português de Santiago iremos pedalar numa ciclovia plana ao longo do mar, baías e praias - até à vila piscatória de Vigo. Os galegos dizem que quando Deus criou a Terra, estendeu a mão à Galiza para formar as Rias com os dedos, contornaremos uma parte desses dedos.

De acordo com vários estudos, cerca de um quarto da população da Europa no século XIV realizou esta viagem épica arriscada e dura que é o Caminho de Santiago. Estaremos longe destes desafios mas o que nos espera depois de atravessarmos a vila de Vigo é uma “etapa de montanha” à nossa escala, com vistas panorâmicas privilegiadas das Ilhas Cíes que motivam as tapas que nos esperam em Cinco Calles, Pontevedra .

Bicicletas e ciclistas, todos têm direito ao descanso no Histórico Parador de Pontevedra, um Palácio Renascentista do século XVI. A cidade é uma importante escala do Caminho de Santiago que testemunha a circular Igreja da Virgem Peregrina, com planta em forma de vieira. Tome uma cerveza com tapas e pesquise a cena dos restaurantes locais para jantar por conta própria.

Refeições: Café da Manhã / Piquenique

Destinos : Pontevedra
Cumprido : pedalada de 65km, ganho de elevação 1000 metros
Acomodações : Parador de Pontevedra


DIA 6:
AS FAMOSAS PIMENTAS!
Prepare-se para o passeio mais selvagem da viagem. A presença de peregrinos e referências ao Caminho torna-se cada vez mais intensa, a aldeia termal de Caldas de Reis não foge à regra e mais uma oportunidade de parar para carimbar as nossas credenciais de peregrino.

Depois de atravessarmos o rio Ulla e passarmos por um convento franciscano ativo, sabemos que chegamos a Padron, a aldeia onde - segundo a lenda - atracou o navio com os restos mortais do apóstolo Santiago.

Imperdível para um vinho de Rias Baixas e as famosas pimentas de Padron!

Refeições : Café da Manhã / Jantar
Destinos : Padron
Cumprido : passeio de 68km, ganho de elevação 1300 metros
Acomodações : Os Lambrans


DIA 7:
CHEGANDO A SANTIAGO!
O passeio de hoje é mais curto, permitindo uma tarde livre para explorar Santiago. A passagem para o céu e o perdão dos pecados foram as recompensas ao chegar a Compostela e, embora hoje a maioria de nós não seja movida por essas mesmas motivações, sentimos que atingimos uma fase da vida. Não encontramos mais os peregrinos moribundos em modo de sobrevivência, mas podemos ter certeza de que todos sentem o elemento espiritual do Caminho - seja um ciclista Strava com suas etapas cronometradas ou o mochileiro carregado de peso.

A tensão aumenta alguns quilómetros antes, mas é quando atravessarmos a porta da Faxeira - a entrada oficial do Caminho Português de Santiago - e navegarmos pelas ruas medievais até à Praça do Obradoiro e à Sé Catedral de Santiago, que estaremos realizada.

Depois de receber a credencial de Peregrino, o melhor da gastronomia galega nos espera no jantar de despedida.

Refeições : Café da Manhã / Jantar
Destinos : Santiago de Compostela
Realizado : passeio de 40km, ganho de elevação 730 metros
Acomodações : Hotel Monumento Convento de San Francisco


DIA 8:
DESPEDIDA
Durma até tarde ou dê um passeio matinal em Santiago.

Após o café da manhã, seus guias o levarão de volta ao aeroporto de Santiago de Compostela e / ou ao Porto.

Hoje não dizemos adeus, dizemos 'Até breve!'

whatsapp.png
Faltou alguma informação? Não é como você queria? Chama a gente pelo Whats!
É só clicar ao lado!
bottom of page